segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Famílias que serão acompanhadas pelo Programa Criança Feliz participaram de reuniões

Nos dias 29 e 31 de agosto a Secretaria de Assistência Social e Direito a Cidadania promoveu reuniões com as famílias selecionadas pelo Programa Criança Feliz nos Povoados Belo Horizonte, Mineiro, Chã da Imbira e Usina Porto Rico. E no dia 01 de setembro foi realizada no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira, para as famílias que residem na Sede do Município.

As reuniões foram realizadas com o objetivo de informar sobre o Programa Criança Feliz e para sensibilizar as famílias, visando ao acesso às visitas domiciliares. Lideradas pela Supervisora do Programa, Danielle Tavares e pelas Visitadoras, Beatriz, Giezi, Katty e Vanderline, as reuniões contou com a presença de mães de crianças de 0 à 3 anos e de gestantes, selecionadas após o período de busca ativa.

A acolhida das famílias nos territórios foi o primeiro momento de encontro presencial da equipe do Programa com a família. Nessa oportunidade foram repassadas as informações sobre o Programa Crianças Feliz, seus objetivos, funcionamento, formas de inserção e convite para a adesão às ações do Programa.

Nesse primeiro contato com as famílias, foram repassadas algumas informações, como, os objetivos das visitas domiciliares; o tempo de duração das visitas; o dia que serão realizadas as visitas domiciliares (data e horário, conforme melhor opção para a família); a periodicidade das visitas domiciliares (semanais, quinzenais ou mensais, a depender do público-alvo); como serão realizadas as atividades, entre outras.

As visitas domiciliares compreendem uma ação planejada e sistemática, com metodologia específica, conforme orientações técnicas, para atenção e apoio à família, o fortalecimento de vínculos e o estímulo ao desenvolvimento infantil. As visitas domiciliares no Programa Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.