quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Estudantes da rede municipal de Campo Alegre participam da I Feira Juvenil “Drogas, Tô Fora”

Com o objetivo de conscientizar a juventude para o não uso de Drogas, e os problemas que a dependência química causa na vida dos usuários, foi realizada nesta terça-feira 26 de Setembro a I Feira Juvenil “Drogas, Tô Fora”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

A feira contou com a participação de Estudantes do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de ensino de Campo Alegre que participaram como expositores e como visitantes da feira.

O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, e contou apresentações dos jovens do grupo erudição que apresentaram textos autorais sobre a temática das drogas, apresentação de alunos da Escola Hildebrando Guimarães, e nos estandes a exposição sobre os diversos tipos de drogas e os graves danos que elas causam na vida dos usuários.

A feira também contou com o depoimento e testemunho do ex-usuário de drogas Jair Junior, que relatou a sua história de luta e superação para vencer o vício. O mesmo que atualmente integra a Comunidade Genesis, onde o mesmo relatou as grandes dificuldades e discriminações que enfrentou na vida, chegando a ser baleado em decorrência do envolvimento com as drogas.

Além dos alunos a feira também teve o envolvimento de professores, coordenadores e diretores das escolas, Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Os secretários municipais, Graciene Alencar (Educação), Isys Roberta (Assistência social e Direito a Cidadania), Maria Helena (adjunta de Assistência social) Jaslinny Araújo (Administração, gestão e planejamento), Márcio José (Cultura, Comunicação, Eventos e Turismo), Junior Braz (Transito e Transportes) e Josenildo Barbosa (Infraestrutura), prestigiaram o evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.