sábado, 16 de setembro de 2017

Educadores participam do segundo encontro de formação continuada em letramento em língua portuguesa

A gestão municipal compreende que investir na Educação Básica significa investir na Educação Profissional e, consequentemente na Educação Superior, uma vez que, direta ou indiretamente, elas estão ligadas. Significa também envolver a todos, pais, alunos, professores e gestores, em iniciativas que busquem o sucesso e a permanência do aluno na escola.

Por esta razão, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 14 e 15 de setembro, em parceria com as secretarias de Educação dos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela, o II Encontro de Formação Intermunicipal sobre Letramento em Língua Portuguesa.

O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e teve como Formadora a Professora Dra. Sandra Mara Bozza, que abordou temas como: Produção Textual com função social e Produção e revisão de textos, ofertando assim, um espaço para discutir e oportunizar aos educadores momentos de experiências com relação à sua prática pedagógica.

A Formação teve como objetivo promover o Letramento em Língua Portuguesa, através de um estudo aprofundado e detalhado primando por uma reflexão mais ampla, acerca dos temas estudados, além de possibilitar possíveis intervenções no seu cotidiano, almejando uma melhoria na qualidade do ensino e ocorreu em dois momentos:

Dia 14/09 - Coordenadores e Professores dos 1º ao 3º anos;
Dia 15/09 - Coordenadores e Professores dos 4º e 5º anos.
O evento contou com a participação da Prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, das Secretárias de Educação dos três municípios envolvidos, Graciene Alencar (Campo Alegre), Noêmia Pereira (Teotônio Vilela) e Estela Celina (Junqueiro), dos Vereadores André Nascimento e José Correia (Jura), bem como, dos técnicos das secretarias de Educação.

Durante a abertura do evento, houve uma belíssima apresentação dos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Vereador João Rogério, que dramatizaram o livro: “Fato como ele só” de autoria da escritora e formadora Sandra Bozza, deixando todos os presentes encantados com a desenvoltura com que encenaram a peça.

No decorrer do evento, as secretárias puderam expor um pouco sobre a preocupação de seus município em melhorar a cada dia a qualidade da educação, contribuindo para que seus alunos saiam de um ano para outro sabendo ler e escrever efetivamente, e não apenas pro forme. É por isso que investem em formação continuada.

Sem sombra de dúvidas, foi um momento muito rico em conhecimento, e o município de Campo Alegre, assim como Junqueiro e Teotônio Vilela, por meio de sua gestão municipal, tem se comprometido e investido em uma educação de qualidade, mesmo neste momento de crise em que os municípios brasileiros estão passando, tem buscado estratégias para ofertar uma educação de qualidade, com foco no ensino e aprendizagem efetiva a todos os campo-alegrenses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.