segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CEI Cícera Marinho de Melo realizou a culminância do Projeto cultura do bem

A instituição arrecadou mais de 4.000 peças de roupas que foram doadas para a comunidade em um bazar solidário

O Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, realizou na ultima sexta-feira 01 de setembro, a Culminância do PROJETO CULTURA DO BEM, que teve como objetivo principal desenvolver nas pessoas o espírito de solidariedade e amor para com o próximo.

O projeto teve a duração de 02 meses de muita dedicação e entusiasmo por parte de todos que fazem parte do quadro de funcionários da instituição de ensino, e também contou com o apoio e a participação nas doações por parte dos membros do Conselho escolar e várias pessoas da comunidade.

Foram mais de 4.000 peças arrecadadas como: roupas, calçados, lençóis, bolsas e acessórios em geral, que foram distribuídos para as famílias da instituição e da comunidade através do I BAZAR do BEM.

O Projeto foi pensado e criado através de algumas observações feitas em relação às necessidades apresentadas por algumas famílias da instituição.

 “Refletindo sobre esse fator, nasceu em nossos corações o desejo de ajudar as pessoas pelas quais temos maior contato no dia a dia, que são as famílias das nossas crianças, visto que foi além do que planejamos, porque além das famílias da creche conseguimos ajudar outras pessoas da comunidade”, destacou a professora Edjane Alves.

Durante o projeto foram realizadas diversas atividades com as crianças como: roda de conversas, histórias sobre a solidariedade e o respeito, desenhos livres, pinturas, recortes e colagens, músicas relacionadas ao tema entre outras. Visto que é muito importante que os valores como o respeito, a solidariedade, a gratidão, o perdão, a caridade, sinceridade e união, sejam abordados desde a Educação Infantil, pois é nesta fase que a criança recebe uma bagagem de conhecimentos que levará para vida toda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.