domingo, 13 de agosto de 2017

Alunos da rede pública municipal de ensino participaram de passeio ecológico

Na manhã da ultima quinta-feira, 10 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, por meio dos técnicos da área de Educação Ambiental, Adria Cristina, Cássia Maria e Eudys Araújo, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente – IMA, promoveram um passeio para os alunos dos 5º anos, da Escola Municipal Ensino Infantil Fundamental Cícero Mizael Dos Santos, localizada no Distrito de Luziápolis.

O passeio foi realizado no Barco Escola do IMA, através do projeto “Navegando Com o Meio Ambiente” que foi criado em 2009, e cujo objetivo é suprir as demandas relacionadas a promover a Educação Ambiental na região lagunar Mundaú-Manguaba. O projeto já recebeu mais de 6 (seis) mil participantes, entre estudantes de escolas e universidades da rede pública e privada, associações comunitárias e outros segmentos da sociedade, inclusive, a SEMED já realizou este passeio 06 (seis) vezes, com alunos de escolas e turmas diferentes.

A bordo de um catamarã, os alunos da Escola Cicero Mizael dos Santos puderam ver na prática, durante o percurso, a região lagunar Mundaú-Manguaba, podendo contemplar suas belezas e os grandes impactos ambientais que vem acontecendo na laguna, devido, principalmente a falta de educação ambiental, que faz com que o homem esteja degradando e causando problemas como: assoreamento, poluição, destruição das matas ciliares, descarte inadequado do esgotamento sanitário, e tantos outros.

O Técnico da SEMED, Eudys Araújo, comentou a importância do passeio para os alunos: “Nós acreditamos que mostrando na prática o grande problema que o homem causa a natureza devido a falta de educação ambiental, os alunos passarão a refletir e com certeza, irão adquirir uma maior consciência para proteger os nossos recursos naturais”.

Esta é apenas uma das diversas atividades que estão sendo desenvolvidas pelos técnicos de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, que tem vários outros projetos sendo desenvolvidos com o intuito de despertar momentos de reflexão sobre as questões Ambientais de forma mais dinâmica e consciente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.