Na terça-feira, 18 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED iniciou a aplicação de Simulados para os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino, que serão aplicados para 1.350 estudantes dos 3º e 4º anos das 12 instituições de ensino da Rede Pública Municipal, que irá até o dia 21 de Julho do corrente ano.
As Avaliações de Diagnóstico de Alfabetização tem como objetivo verificar quais habilidades já foram desenvolvidas e as que ainda não foram atingidas pelos estudantes dos anos iniciais para planejar a prática pedagógica dos Professores, reorientando-os na realização de intervenções, para elevação da autoestima dos estudantes.
Neste primeiro momento, foram aplicadas as avaliações diagnósticas em sete Instituições de Ensino:
• Escola Municipal Miguel Matias;
• Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
• Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
• Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
• Escola Municipal Senador Rui Palmeira;
• Escola Municipal Felizardo Souza Lima;
• Escola Municipal João Paulo II.
Até o dia 21 de julho, serão aplicadas as avaliações diagnósticas nas demais Instituições de Ensino:
• Escola Elita Tenório Maia;
• Escola Municipal Olival Tenório;
• Escola Municipal Cicero Salustiano;
• Escola Municipal Cicero Mizael;
• Escola Municipal Menino Jesus de Praga.
São realizadas duas avaliações contendo 20 questões de Matemática, e 20 questões de Língua Portuguesa, incluindo a produção escrita, para assim intervir sobre quais habilidades de leitura e nível de escrita já foram consolidados, e quais não foram atingidas pelos estudantes.
Após tabulação, a Coordenação de Práticas Pedagógicas da SEMED, terá subsídios em busca de possibilidades de contribuições pontuais para intervir no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, bem como, em parceria com a Coordenação da Formação Continuada redirecionar o encontro de formação dos Professores e Coordenadores dos anos iniciais do ensino fundamental, para assegurar que essas habilidades sejam desenvolvidas de forma significativa.
“Esta ação é de grande relevância, pois a partir dos resultados, podemos mensurar a evolução real do aprendizado dos educandos no municipio. Agradecemos o apoio da Gestora do Município, Prefeita Pauline Pereira, pelo trabalho desenvolvido e por todo apoio dado a SEMED, onde podemos ofertar uma educação igualitária e de qualidade aos campo-alegrenses”, destaca a Coordenadora de Práticas Pedagógicas, Professora Cleide Farias.
As Avaliações de Diagnóstico de Alfabetização tem como objetivo verificar quais habilidades já foram desenvolvidas e as que ainda não foram atingidas pelos estudantes dos anos iniciais para planejar a prática pedagógica dos Professores, reorientando-os na realização de intervenções, para elevação da autoestima dos estudantes.
Neste primeiro momento, foram aplicadas as avaliações diagnósticas em sete Instituições de Ensino:
• Escola Municipal Miguel Matias;
• Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
• Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
• Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
• Escola Municipal Senador Rui Palmeira;
• Escola Municipal Felizardo Souza Lima;
• Escola Municipal João Paulo II.
Até o dia 21 de julho, serão aplicadas as avaliações diagnósticas nas demais Instituições de Ensino:
• Escola Elita Tenório Maia;
• Escola Municipal Olival Tenório;
• Escola Municipal Cicero Salustiano;
• Escola Municipal Cicero Mizael;
• Escola Municipal Menino Jesus de Praga.
São realizadas duas avaliações contendo 20 questões de Matemática, e 20 questões de Língua Portuguesa, incluindo a produção escrita, para assim intervir sobre quais habilidades de leitura e nível de escrita já foram consolidados, e quais não foram atingidas pelos estudantes.
Após tabulação, a Coordenação de Práticas Pedagógicas da SEMED, terá subsídios em busca de possibilidades de contribuições pontuais para intervir no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, bem como, em parceria com a Coordenação da Formação Continuada redirecionar o encontro de formação dos Professores e Coordenadores dos anos iniciais do ensino fundamental, para assegurar que essas habilidades sejam desenvolvidas de forma significativa.
“Esta ação é de grande relevância, pois a partir dos resultados, podemos mensurar a evolução real do aprendizado dos educandos no municipio. Agradecemos o apoio da Gestora do Município, Prefeita Pauline Pereira, pelo trabalho desenvolvido e por todo apoio dado a SEMED, onde podemos ofertar uma educação igualitária e de qualidade aos campo-alegrenses”, destaca a Coordenadora de Práticas Pedagógicas, Professora Cleide Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.