Na última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Fórum Estadual Permanente de Educação de Alagoas (FEPEAL) e o Conselho Municipal de Educação (CME), em Sessão Solene, realizada na Câmara de Vereadores, empossaram os novos membros do Fórum Municipal de Educação – FME, o qual foi criado no ano de 2013, através de Decreto nº. 08/2013 e agora, por orientação do Fórum Estadual e Nacional, foi instituído pela Lei Municipal nº. 838/2017 e nomeados pela portaria nº. 01/2017 SEMED.
O Fórum Municipal de Educação, instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação, são espaços de participação da sociedade para formulação e acompanhamento da política educacional do município. Discute, propõe, acompanha e avalia as políticas públicas no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.
Considerado que o Fórum é permanente, sua composição tem a participação de grupos organizados no município. O FME de Campo Alegre é composto por representantes da comunidade escolar, organizações, sindicatos, conselhos, ONG's e representantes do Poder Público.
O trabalho do FME tem importante significado social e político, por ser esse, um grande espaço de diálogo, debate e encaminhamentos de medidas para a garantia do direito à educação.
A sessão solene de posse, foi presidida pela secretária de educação Graciene Alencar, assessorada pelo Coordenador do FEPEAL, Juliano Brido e o presidente do Conselho Municipal de Campo Alegre, José Jadilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.