Gestores validaram a presença de Alagoas no Mapa do Turismo Brasileiro nesta segunda-feira
Gestores municipais, empresários e o trade turístico de Alagoas validaram, nesta segunda-feira (24) o novo Mapa do Turismo 2017, durante o 48° Fórum Estadual do Turismo (Foretur), realizado na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Agora, o Estado passa a contar com 65 municípios integrando o mapa, o que representa um crescimento de 132% com relação a 2016. O município de Campo Alegre que foi representado no evento pelo secretário municipal de Cultura, Comunicação, eventos e Promoção ao Turismo, Márcio José, atendeu os pré-requisitos e passou a fazer parte do Mapa.
O instrumento, articulado em Alagoas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), funciona como base de orientação para o Ministério do Turismo (Mtur) no desenvolvimento de políticas públicas, otimizando o repasse de recursos federais e investimentos em projetos. Em 2016, apenas 28 municípios faziam parte da lista.
Na ocasião, a secretária executiva de Gestão Interna da Sedetur, Emilly Pacheco, destacou a importância de ouvir os representantes dos municípios, além de falar sobre os avanços e articulações do Governo do Estado no segmento, como o aumento no número de voos nacionais e internacionais, ações promocionais de divulgação do destino e a ampliação do Centro de Convenções, que tem previsão de entrega para o início de 2018.
"Esse é um momento extremamente importante, onde vamos fomentar as potencialidades dos destinos e produtos de Alagoas no Mapa do Turismo. Para isso é essencial que os prefeitos e secretários de Turismo estejam atentos às demandas de seus territórios e sempre em diálogo com o Governo do Estado e todos os demais atores", ressaltou Emilly Pacheco.
A construção do novo mapa possui um caráter colaborativo, sendo fruto de um processo democrático e de diálogo entre o Governo e os gestores municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.