A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a cidadania de Campo Alegre através da coordenação e equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família realizou na ultima semana uma ação descentralizada no acampamento sem terra Belo Horizonte.
A ação teve como objetivo cadastrar e recadastrar no Cadúnico e PBF as famílias acampadas do movimento, pois famílias pertencentes a grupos tradicionais quando são identificadas possibilita que o governo conheça as reais necessidades e desenvolvam políticas e programas mais efetivos para melhoria de suas condições de vida.
Também é importante mencionar que durante a ação as famílias receberam atendimento técnico da coordenação do programa através da coordenadora Mayara Lemos, como também visitas domiciliares da Assistente Social Jessica de Medeiros com o intuito de esclarecer duvidas e realizar possíveis encaminhamentos aos órgãos do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.