A articulação do município de Campo Alegre rumo ao Ideb 2017 já começou. Os investimentos feitos para cada vez mais melhorar a qualidade da educação no município devem ser refletidos nos indicativos do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb.
A Secretaria Municipal de educação de Campo alegre iniciou esta semana o primeiro diagnóstico do Ideb na Rede Municipal de ensino, com aplicação dos simulados nos dias 06, 07 e 08 de março.
A SEMED dispõe de um sistema de tabulação que prevê com precisão quais habilidades o aluno necessita mais, onde a partir deste estudo os professores e coordenadores realizarão formações continuadas com foco na matriz de referência da Prova Brasil.
“Este diagnóstico nos dará subsídios para atuarmos diretamente nos déficits de aprendizagem de cada aluno”, destacou Ana Paula Carvalho, coordenadora do IDEB.
“Portanto para que haja um aprendizado real é de suma importância a parceria entre a escola e toda a comunidade local”, finalizou Ana Paula.
Os simulados são aplicados para todos os alunos que cursam os 5° e 9° anos do ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.