A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira já está participando ativamente de visitas e debates juntamente com os prefeitos brasileiros Nélio Aguiar (Santarém-PA), José Clóvis (Taquatiruba-SP) e Gilson Fantin (Registro-SP), e o Senhor José Mário, fundador da Oficina Municipal e Alexandra Steinmeyer, representante do Instituto KONRAD.
Tema do debate desta segunda-feira 13, "O papel das cidades no sistema federativo da República federal da Alemanha".
Representando o Nordeste no intercâmbio internacional na Alemanha, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira está participando de uma série de reuniões e visitas técnicas em cidades alemãs. A visita é a convite da Fundação Konrad,Adenauer (KAS) ,que atua promovendo a democracia, o Estado de Direito, os Direitos Humanos e a Educação Política, bem como a Economia Social de Mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável.
A prefeita foi selecionada pelas ações que vem executando e que tem melhorado a qualidade de vida da população . Um trabalho apresentado a prefeitos e técnicos durante o encontro anual dos prefeitos em Brasília, conhecido como Marcha. Também integram a comitiva os prefeitos paulistas de Taquarituba e Registro e o de Santarém , Pará.
A principal reunião do dia foi na União das Cidades e Municípios da Alemanha, uma espécie de Associação a exemplo da Confederação Nacional de Municípios, a CNM, onde o adjunto e porta voz Franz- Reinhard Habbel apresentou o papel das cidades e dos municípios no sistema federativo da Alemanhã. O coordenador do organismo comum para água e esgoto, Peter Sczpanski, apresentou as estratégias para a execução de projetos de saneamento e tratamento de águas.
Até o fim da semana a comitiva ainda participará de encontros em várias cidades alemãs conhecendo projetos inovadores em áreas como educação, meio ambiente e cidadania.
A prefeita chegou à Alemanha neste domingo 12, onde participará de várias atividades durante o período de intercâmbio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.