segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Secretaria de educação desenvolve o projeto Conectados com a Leitura no Povoado Chã da Imbira

Buscando ampliar o desenvolvimento da leitura e escrita dos estudantes do Povoado Chã da Imbira, a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e da Indústria do Conhecimento - SESI, esta realizando o Projeto Conectados com a Leitura.

A abertura do projeto realizada na ultima semana, contou com a participação do Grupo Contadores de Histórias do Distrito de Luziápolis, que passaram pelas ruas do povoado convidando a comunidade do projeto, onde na Quadra Poliesportiva da comunidade realizaram uma apresentação de incentivo à leitura. 

Houve também no espaço da biblioteca a contação de histórias para alunos e pais presentes. Neste momento houve a explicação de como seria o desenvolvimento do projeto e o seu funcionamento durante o período de férias.

O Projeto “Conectados com a Leitura” tem o objetivo de aprimorar suas habilidades na leitura, interpretação, Produção textual e ainda será ofertado conhecimentos básicos de informática, possibilitando o contato direto com os livros, além de atividades como: contação de histórias, interpretação de histórias da literatura, exibição de filmes e contos infantis, utilização de fantoches, desenhos e pinturas dos personagens das leituras realizadas, entre outras atividades explorando os diversos tipos de linguagem.

A partir da abertura do projeto a Indústria do Conhecimento passou a ser muito bem frequentada, Permitindo as crianças e jovens do povoado um atrativo cultural de qualidade nas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.