A ação fez parte da Campanha dos 16 de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Várias mulheres campo-alegrenses participaram na manhã desta sexta-feira 25 de Novembro, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, de mais uma ação da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O evento contou com uma importante palestra que abordou o tema: “As múltiplas faces da violência contra mulher” e teve como palestrante a Professora Doutora da Universidade Federal de Alagoas Elvira Simões Barretto, que muito contribuiu com sua formação e especialização na área de gênero, violência e juventude.
O evento contou ainda com a participação da peça teatral do grupo “Os Contadores de História”, do Distrito de Luziápolis que enriqueceram e emocionaram a todos os presentes com a encenação da peça teatral "Dos sonhos ao corpo que você matou", abordando a temática da violência contra a mulher.
O encontro que contou com as presenças de várias mulheres da sociedade campo-alegrense, teve ainda o depoimento da Agente de Saúde Márcia Rejane, que sensibilizou a todos ao relatar seu histórico de violência domestica e como conseguiu superar e mudar a sua vida.
Entre as mulheres presentes no evento estavam, as secretárias municipais, Tamiris Santos (Saúde), Isys Roberta (Assistência Social), Jane Meire Matias (Secretária da Mulher), e a vereadora presidente do legislativo Municipal Jeane Nascimento.
A Campanha dos 16 Dias de Ativismo é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, e segue com programação até o próximo dia 09 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.