O município já foi contemplado anteriormente pela Fundação quando desenvolveu o Protejo Fortalecendo Laços |
O resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência foi divulgado hoje
Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente
A Fundação Itaú Social divulgou o resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2016. Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) – em todo Brasil. Entre os selecionados a proposta do município de Campo Alegre. Os recursos ajudarão no desenvolvimento de políticas para crianças e adolescentes do município através de instituições como o Projeto Phoenix.
Este ano, o número de inscrições foi recorde, reunindo 386 cidades, que apresentaram propostas de ação em Educação Integral que contribuem para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município.
As iniciativas contempladas serão contatadas pela Fundação Itaú Social e receberão os recursos provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
‘’Nosso Conselho, nosso orgulho. Fruto de nossas reuniões, de nosso compromisso com a causa. Nossos esforços nunca serão em vão... Avante CMDCA’’, destacou o secretário do conselho, Ednaldo Cavalcante.
‘’Nosso Conselho, nosso orgulho. Fruto de nossas reuniões, de nosso compromisso com a causa. Nossos esforços nunca serão em vão... Avante CMDCA’’, destacou o secretário do conselho, Ednaldo Cavalcante.
O projeto tem como objetivo promover ações socioeducativas em proteção ao direito da criança e do adolescente, contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e a estruturação do Sistema de Garantia de Direitos de Campo Alegre.
A prefeita Pauline Pereira agradeceu ao empenho de todos os conselheiros e demais envolvidos pelo grande trabalho realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.