Em Alagoas 14 mil casos são suspeitos e os municípios serão investigados pelo MPF com casos de suspeitas de fraudes
O município de Campo Alegre não aparece na lista dos principais perfis suspeitos de fraudes no Programa Bolsa Família em Alagoas, graças a uma boa gestão que com muita seriedade e transparência vem administrando o programa no município. Apesar da seriedade da gestão do programa nos últimos anos, alguns casos no município ainda estão sendo investigados pelo MPF como suspeitos.
.
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que as prefeituras de Alagoas façam visitas domiciliares a quase 14 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício.
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que as prefeituras de Alagoas façam visitas domiciliares a quase 14 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício.
De acordo com o "Raio-X Bolsa Família", projeto de iniciativa do MPF, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades no estado totalizam mais de R$ 56 milhões.
O "Raio-X Bolsa Família" é uma ação coordenada pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF. Em Alagoas, o Núcleo de Combate à Corrupção atua na apuração de irregularidades quanto ao Bolsa Família. Nesta primeira fase foram encontrados indícios de irregularidades em todos os municípios alagoanos, razão por que foram expedidas recomendações a todas as prefeituras.
Apesar de 03 meses em atraso dos recursos federais para a execução do controle do Programa, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da coordenação do Bolsa Família ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, vem fiscalizando e desenvolvendo um trabalho sério dentro do que determina o Governo Federal.
Como os beneficiários do programa são auto declarantes, as informações são colhidas no município pela coordenação do programa e enviadas para o Governo Federal, quando acontece o cruzamento de informações o benefício é automaticamente cortado, no caso de informações passadas de forma não verdadeiras.
Veja abaixo a lista dos municípios com maior percentual de suspeitas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.