A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação Municipal de Meio Ambiente e em parceria com Instituto do Meio Ambiente - IMA, realizou pela primeira vez no município a “Caravana Ambiental”, levando 400 alunos, estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro de Oliveira Santos, localizada no Distrito de Luziápolis.
A “Caravana Ambiental” tem como principal objetivo sensibilizar aos educandos quanto aos cuidados com o planeta, no que se refere aos biomas brasileiros, ou seja, os animais, a vegetação e as reservas naturais, para que as futuras gerações pratiquem ações de conservação e ampliação de ambientes mais saudáveis.
As atividades desenvolvidas pela “Caravana Ambiental” proporcionaram aos alunos competições do tipo: jogo de pergunta e resposta, com o incentivo direto dos professores das turmas, montagem de quebra-cabeça gigante, palestras educativas, e outras coisas mais, que além de proporcionarem muita diversão, contribuíram para que o conhecimento sobre as questões ambientais fosse ampliado neste dia.
Com um público de 400 estudantes, foram formadas 10 equipes, e entre estas três ficaram com os primeiros lugares na competição. São elas:
1º lugar – Equipe Amigos do Meio Ambiente - Alunos do 9º ano “B”;
2º lugar – Equipe Arcanjos do Meio Ambiente – Alunos do 6º ano “A”;
3º lugar - Equipe Amantes do Meio Ambiente – Alunos do 7º ano “B”.
Como prêmio, os três primeiros colocados receberão uma viagem ao Instituto Chico Mendes – ICMBIO, onde fica o Recanto do Peixe-Boi, na cidade de São Miguel dos Milagres, em Alagoas.
O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Daniel José, e também foi prestigiado pela Prefeita Pauline Pereira juntamente com a Comitiva Estadual representantes da ação “Governo Presente”, que será realizada em dezembro, em Campo Alegre, e também contará com atividades voltadas à preservação do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também foi representada no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.