O dia 20 de Julho para muitos fiéis católicos nordestinos é celebrado o dia do padre Cícero Romão Batista, ou simplesmente o “Padim Ciço”, para muitos o milagreiro do nordeste de Juazeiro do Norte Ceará.
O evento lembrou os 82 anos da morte de Padre Cícero, tanto na sede como no Distrrito Luziápolis aconteceram grandes manifestações religiosas, onde os Romeiros de Padre Cícero com chapéus de palha, vestidos de preto, foguetes ao céu, pés descalços tradição e muita FÉ participaram deste momento de celebração e agradecimento.
Em Campo Alegre Alagoas a data que lembra a morte do padre cearense também foi lembrada durante todo dia, com muitas homenagens em frente a Igreja Matriz da Cidade onde também encontra-se a estátua do Padre Cícero no centro da Cidade.
Já no início da noite o pároco local Padre Cristiano Firmino Nóia, celebrou a santa missa em frente a Igreja do Bom Jesus dos Aflitos, em homenagem ao santo nordestino. Centenas de romeiros, vestidos com roupas pretas como reza a tradição, compareceram ao evento religioso.
No Distrito Luziápolis a celebração conduzida pelo padre Genival Vicente aconteceu na Capela de Santo Antônio e também teve a participação de vários fiéis que celebraram rezaram em homenagem ao “Meu padim”.
A prefeita Pauline Pereira participou das duas celebrações e em Luziápolis foi homenageada com uma placa de agradecimento e reconhecimento pelo seu apoio aos romeiros daquela comunidade. Além da prefeita os organizadores de romarias Dona Tôta, Seu Chico, Janderson (Jandinho) e Seu Paulo Camarão também foram homenageados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.