No período de 11 a 15 de abril, a Prefeitura de Campo Alegre através das Secretarias municipais de Educação e Cultura promoveu a I Semana de Incentivo à leitura, evento realizado em frente à Biblioteca Municipal, considerando que a necessidade da leitura é cada vez maior e que a exigência não só no que diz respeito a ler, mas sim compreender o mundo, faz-se então necessário resgatar o valor da leitura através dos gêneros literários e seus componentes, tornando-os uma ação prazerosa acerca de manifestações culturais e artísticas do município, num espaço com perfil acessível às camadas sociais e com conhecimento significativo de seu processo de aprendizagem.
A ação teve como principal intuito contribuir para a formação crítica e cultural dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e população em geral, através do estimulo do hábito da leitura e facilitar o acesso às obras literárias.
Entre as ações da Semana de Incentivo à Leitura foram programadas visitas monitoradas à Biblioteca, Contadores de histórias e declamadores de poesias, apresentações das escolas, arte circense, incentivo a doação de livros, trenzinho do saber, palestra, varal literário, caminhada, entre outras ações. Todas as atividades foram abertas ao público.
As ações da Semana de Incentivo a leitura foram encerradas com a realização de uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade com a participação de centenas de alunos das escolas municipais.
A Secretária de Educação Maria Josineide Granja, comemorou os resultados. “Ficamos felizes ao promovermos um evento que beneficiará toda a sociedade campo-alegrenses, e principalmente o futuro de cada criança e jovem que tem a seu dispor uma infinidade de livros e novos caminhos a percorrer”.
O Secretário de Cultura Carlos Olodum frisou que a I Semana de Incentivo à Leitura da cidade de Campo Alegre marcou a reabertura da biblioteca, além de ser um marco na vida social e cultural no município, os alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de conhecerem as novas instalações da biblioteca Padre Júlio de Albuquerque informatizada e recuperada e realizaram apresentações artísticas e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.