A parceria entre Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou uma oficina técnica nesta segunda-feira (07), no auditório da AMA, onde teve a participação de alguns secretários de Educação e prefeitos alagoanos. A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira e representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores Marcos Cavalcante e Leandro madeiro participaram do encontro.
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi o assunto da oficina, que levou um balanço do Fundo dos anos anteriores e a estimativa para 2016 de cada município.
Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, neste ano de final de mandato, a entidade se torna, ainda mais, uma interlocutora dos municípios. “Estamos promovendo capacitações e cursos para garantir um amplo conhecimento do assunto aos gestores e técnicos. Como se trata de um ano eleitoral, todos precisam fechar as contas sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque não se pode deixar restos a pagar”, afirmou Beltrão.
A oficina foi ministrada pelo consultor em educação, Luiz Geraldo, o tema já havia sido discutido pelos prefeitos em reunião AMA. O presidente da Undime, Gervárzio José De Almeida Lopes, destacou que a parceria da AMA com a Undime, mas também com o Estado, deu uma nova impulsão na educação de Alagoas. “Esses cursos são importantes porque vão aprimorar o conhecimento dos secretários e da sua equipe para que evite menos erros de improbidade administrativa e se cumpra a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou Gervázio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.