Conjunto habitacional conta com 99 casas e contará com a presença do governador Renan Filho. Uma quadra poliesportiva também será inaugurada.
O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Campo Alegre entregam 99 unidades habitacionais do Conjunto Eduardo José dos Santos, situado no bairro Osar da Cunha Lima, no município de Campo Alegre. A solenidade ocorre neste sábado (28), às 14h, e contará com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado. Na ocasião a Prefeitura também realizará a inauguração da Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa.
O montante de recursos para a execução da obra é de R$ 2 milhões e 650 mil, oriundos do governo federal - através do Programa Operações Coletivas -, e contrapartida do Governo do Estado. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre.
A unidade habitacional é destinada a famílias de baixa renda. O projeto visa à redução do déficit habitacional desse município.
O conjunto será entregue com toda a infraestrutura como: água, energia, e esgotamento sanitário. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
As casas já serão entregues aos beneficiários com melhorias, provenientes do rendimento da aplicação dos recursos. As melhorias incluem revestimento cerâmico no piso e áreas molhadas da casa. Dentro de alguns meses, os moradores serão beneficiados com uma praça, que também será construída com o rendimento da obra.
“A conclusão das obras de habitação dentro do programa de Operações Coletivas é um grade desafio. O recurso disponibilizado pelo Governo Federal para essas casas foi bastante reduzido. A entrega das unidades só é possível devido ao grande esforço do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Campo Alegre. Estamos aqui mais uma vez reafirmando o trabalho sério e o compromisso de concluir todas as obras iniciadas”, ressaltou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.