terça-feira, 29 de setembro de 2015

Secretaria de Educação realiza Mobiliza Campo Alegre visando à realização da Prova Brasil 2015

Desde o mês de julho quando da reunião promovida pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação, onde a Secretaria Municipal de Educação - SEMED esteve representada pelas técnicas Andreia Santos e Ângela Marta Ribas, Campo Alegre intensificou suas ações junto à comunidade escolar discutindo a relevância da aprendizagem do ensino, da avaliação de larga escala (Prova Brasil), do planejamento de ações das politicas educacionais e de tudo mais discutido no projeto Alagoas Mobiliza.

A comunidade escolar (pais, estudantes, funcionários e servidores) foi convidada a refletir sobre a nota do IDEB, o que implica a essa nota, o dia da prova e todas as ações que a escola está desenvolvendo para a melhoria da qualidade de ensino do município.

Para tanto, foi instituído o dia do Alagoas Mobiliza na Escola – onde cada escola escolheu durante os meses de agosto e setembro, um dia do mês para a escola promover junto à comunidade escolar debates sobre as questões relacionadas à melhoria do ensino e da educação de Campo Alegre.

Em convergência com esta ação desenvolvida pelas escolas com a comunidade, a SEMED de Campo Alegre vem desenvolvendo várias ações mobilizando todo setor pedagógico, oferecendo formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática para os professores de 5º/9º anos, simulados, maratonas e laboratório de aprendizagem, para melhor preparar o alunado para a Prova Brasil de 2015, com vistas a melhorar a qualidade de ensino e de aprendizagem.

Muitas outras ações pertinentes à melhoria da qualidade do ensino e de aprendizagem vêm sendo desenvolvidas pela SEMED de Campo Alegre nos últimos três anos, entre elas: reformas e manutenção das escolas, construção de novos prédios, aquisição e de merenda escolar de qualidade, atividades esportivas e culturais através de vários projetos entre eles o Mais Educação, formação continuada de gestores escolares e educadores, informatização de programas, projetos e ações, como o Diário Digital e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.