A Secretaria de Educação de Campo Alegre encontra-se em processo de implementação do PDDE Interativo, uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvido pelo Ministério da Educação.
O Coordenador de Planejamento e Gestão Educacional, professor Marcos Cavalcante, destacou que há várias novidades no PDDE/2015, como por exemplo, nas suas etapas de elaboração, como alternativa de um processo de construção coletiva entre as equipes dos programas que integram o sistema, possibilitando assim melhorar o planejamento e realizar mais, para tanto o Conselho Escolar (ou parte dele) deverá assumir as funções do Grupo de Trabalho – GT, na construção do Diagnóstico e do Plano Integrado, isso para que a elaboração do plano seja efetivamente democrática e participativa.
Segundo o Ministério da Educação parte das informações preenchidas no Diagnóstico será disponibilizada aos estados e municípios no momento da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), podendo ser utilizadas no planejamento das ações da rede para o ciclo 2015-2018.
Em Campo Alegre a reunião que aconteceu nos dias 17 e 19 deste mês com os gestores escolares, focou o debate no planejamento estratégico, e contou com a participação da Assessora em Planejamento Estratégico da SEMED, Ana Valéria Peixoto.
O Coordenador de Planejamento e Gestão Educacional professor Marcos Cavalcante, destacou ainda que a Coordenação pretende desenvolver um trabalho vinculado e direcionado aos gestores e membros do Conselho Escolar visando o fortalecimento das instâncias de controle social, garantindo assim efetivação da democratização da rede pública de educação de Campo Alegre.
Também Participaram da reunião a Assessoria Especial da SEMED, Professora Elisangela Vicente e as Técnicas em Ensino e Aprendizagem do Ensino Fundamental, Professoras Andréia Pereira e Angela Ribas onde apresentaram os Indicadores Bimestrais da rede Municipal de Educacão de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.