Eleição para vereadores promete ser acirrada. Na majoritária Pauline Pereira repetirá chapa com James Matias
Faltando pouco tempo para o prazo final de filiações para os possíveis candidatos nas eleições de 2016, os partidos políticos de Campo Alegre já se articulam com o objetivo de formar candidatos de olho no voto dos campo-alegrenses.
As conversas de bastidores dão conta de que as eleições proporcionais (cargo de vereador), no próximo ano devem ser bastante acirrada, com os 15 atuais parlamentares buscando a reeleição, e suplentes e novos possíveis candidatos de olho em uma cadeira no Legislativo Municipal. Vários nomes são mencionados nos bastidores como possíveis candidatos, futuramente o blog divulgará alguns desses nomes de pré-candidatos. Será que teremos em 2016 dança das cadeiras no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes?
As mudanças de siglas já estão acontecendo, por exemplo, o vereador Alan do Lucinho trocou o PTB pelo PROS. O PSDB atualmente é o partido com mais vereadores na atual legislatura, 04 vereadores, seguido pelo DEM com 02 parlamentares, o restante são todos de partidos diferentes, mas devem estar juntos no chamado “chapão”.
Já na majoritária a prefeita Pauline Pereira (PSDB), deve repetir a parceria que vem dando muito certo com James Matias (PP), a dupla tem grande aceitação popular pelo grande trabalho que vem realizando e não deve ter dificuldades para a sua reeleição ao executivo em outubro de 2016.
O único nome que até o momento confirmou ao blog que postula ser candidato a prefeito foi o ex-vereador Beto Otacílio (PMDB), porém outros nomes são mencionados como Dinda (PC do B), e o vereador Abelardo (PSC). Também não tivemos contato com o ex-vereador Dijalma Sampaio (PMDB), se o mesmo novamente disputará o cargo majoritário ou vai para a proporcional. Dijalma perdeu muitos aliados da campanha anterior, onde hoje muitos desses já têm apoio declarado à prefeita Pauline Pereira.
Muitas coisas ainda estão por acontecer até o fechamento do prazo de filiações, podendo ter mudanças de siglas, mudanças de direção de partido, desistências, em fim, à medida que as coisas forem acontecendo postaremos aqui no Blog, continuando o nosso COMPROMISSO COM A INFORMAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.