segunda-feira, 20 de julho de 2015

Secretaria de Educação promove Curso de Extensão e Formação Continuada para Conselheiros Escolares

Em Campo Alegre 75 conselheiros já concluíram o curso e 80 iniciaram a formação

Com o objetivo de contribuir para uma efetiva participação dos profissionais da educação e da comunidade nos Conselhos Escolares, desde 2014 a Secretaria de Educação - SEMED, através da Gerência de Formação Continuada, desenvolve em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB-MEC), o Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselhos Escolares,  é ofertado na modalidade de educação a distância, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Duas turmas de Campo Alegre já concluíram a formação e 75 cursistas receberam o Certificado da Universidade Federal do Ceará.

No último dia 01 de julho teve início as aulas da terceira turma, e dia 03 de agosto acontecerá o início da quarta turma, perfazendo um total de 80 novos cursistas.

O módulo 01 que está sendo ofertado trata sobre – Conselho Escolar na democratização da Escola – e possui carga horária total de 40 horas, sendo:

28 horas em Ambiental Virtual de Aprendizagem (AVA);
12 horas, distribuídas em três encontros presenciais de quatro horas cada;
Durante cada encontro os cursistas são estimulados a debaterem e aprofundarem os temas tratados nas aulas do Ambiente Virtual de Aprendizado, e desenvolvem atividades planejadas para esses momentos presencias;
Os cursistas que concluem o módulo, com aproveitamento, recebem certificado da Universidade Federal do Ceará (UFC).

As técnicas da SEMED que  atuam como tutoras  são Rosilene da Silva Araújo Ferreira e  Salezia Magna Costa, o processo de participação nas turmas se dá através da  matricula realizada pelas tutoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.