Atualmente o planejamento e à gestão educacional tem exigido soluções práticas e modernas para resolução dos problemas relacionados às suas demandas. A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre vem passando por um processo inovador de inclusão digital em toda a sua rede. Neste ano de 2015, foram implantados diversos mecanismos com esta finalidade a exemplo de: Diários digitais automatizados, comunicação e informações online via Dropbox.
Nesta terça-feira 21, a SEMED realizou o lançamento de mais dois programas de grande relevância para a execução dos trabalhos financeiros nas unidades de ensino do município. Foram lançados o Programa de execução financeira escolar - PROEFE e o Programa de prestação de conta – PROPCE.
“Temos a certeza de que com a implantação destes programas estaremos dando mais um grande passo para uma educação democrática e com qualidade social em nosso município”, destacou a secretária de Educação Neide Granja.
A prefeita Pauline Pereira parabenizou a equipe da SEMED por está sempre buscando inovações e implantando mecanismo que visam dinamizar cada vez mais os serviços da educação no município.
Os programas foram desenvolvidos pelos professores Leandro Neto Madeiro e Marcos Fernando Cavalcante. Os dois profissionais mentores dos programas fizeram uma apresentação e tiraram dúvidas dos presentes quanto ao funcionamento dos programas.
O lançamento dos programas aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA e contou com a presença da prefeita Pauline Pereira, da secretária de educação Josineide Granja, dos vereadores Jeane Nascimento, Rejane Santos e José Correia (Jura), da secretária de educação de Junqueiro, Estela Celina, da secretária de Educação de Teotônio Vilela, Noêmia Pereira, gestores escolares, coordenadores e representantes de municípios vizinhos.
PROEFE
É um programa digital, configurado para dinamizar, agilizar e operar informações relativas aos processos de execuções financeira e de prestação de contas de programas federais.
PROPCE
É um programa digital configurado para gerenciar o volume de recursos financeiros creditado e debitado nas contas das unidades executoras ou conselhos de escolas públicas. O mesmo está programado para gerar documentos como: livro caixa, demostrativo de execução financeira, relação de bem capital, termo de adoções, livro tombo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.