O Secretário Adjunto de Educação de Campo Alegre professor Claudio da Costa, participou de uma viagem internacional para Portugal para viabilizar junto com o professor Doutor da Universidade Federal de Alagoas - Ufal Ciro Bezerra a consolidação de uma parceria entre a Escola Superior de Educação de Lisboa/ ESEL e Universidades do Brasil para um projeto piloto que possibilita a ida de estudantes brasileiros para Portugal como pesquisadores, como também estudantes portugueses possam vir para o Brasil com a mesma perspectiva.
Entre os dias 23 a 26 de junho, realizaram-se duas reuniões, uma com a presidente da ESE de Lisboa, professora Cristina Loureiro e a presidente do Conselho Técnico Científico da ESE de Lisboa, professora Doutora Tereza Leite e outra com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Lisboa/IPL, professor Dr. Vicente Ferreira.
Nestes encontros estiveram presentes a professora Doutora Mariana Dias e professora Doutoranda Telma Caixeirinho que tem sido as interlocutoras da ESE para esta colaboração com faculdades do Brasil através dos professores Claudio da Costa e Ciro Bezerra. Na segunda reunião esteve também presente o primeiro Secretário da Embaixada do Brasil em Lisboa, André Pinto Pacheco.
Nas reuniões foi analisada a possibilidade de uma parceria com faculdades do Brasil para a realização de projetos de investigação conjuntos e para a concretização de um Campus Avançado da ESE do IPL no Brasil. Estas sessões de trabalho foram bastante produtiva e permitiram identificar um forte interesse de colaboração entre as duas instituições.
“Estamos avançando em uma visão global da educação, nos permitindo ultrapassar fronteiras para ampliar o campo da investigação nas ciências da educação”, destacou o Secretário Adjunto de Educação do Município de Campo Alegre, que na ocasião representou o Brasil para a realização desta grande parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.