quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Procissão marcou o encerramento dos festejos a Santa Luzia no Distrito de Luziápolis

Durante 13 noites, a comunidade cristã católica do Distrito de Luziápolis participou ativamente das comemorações a sua padroeira Santa Luzia.

Na tarde do ultimo sábado 13, centenas de fiéis participaram da procissão que percorreu as principais ruas do distrito e marcou o encerramento da festa em homenagem a padroeira Santa Luzia do Distrito de Luziápolis, em uma verdadeira demonstração de FÉ. Durante a procissão os fiéis cantavam cânticos católicos, em uma grande demonstração de devoção a padroeira da comunidade.

Todos os anos a população da comunidade Luziápolense se une para a realização da festa. Antes da procissão aconteceu a celebração da Santa Missa pelo pároco local, Padre Genival Vicente. Durantes as outras noites da festa da padroeira também teve a participação do Bispo diocesano Dom Valério Breda e outros padres convidados vindos de outras paróquias.

“Parabéns Padre Genival por esta a frente sempre atento desta comunidade”, destacou a prefeita Pauline Pereira na rede social facebook.

Algumas lideranças políticas do município também compareceram ao evento religioso: entre os presentes a prefeita Pauline Pereira, os vereadores, Testão, Jura, Van do Careca, Jeane Nascimento, Rejane Santos e Severino Mariano.

O evento contou com 13 noites de festa, e logo na abertura foi abrilhantada com a participação e apresentação da Banda Fanfarra de Luziápolis e durante as noites apresentações culturais como o pastoril da comunidade e o grupo das baianas da terceira idade, além da realização de leilão e quermesse. A prefeitura Municipal mais uma vez deu total apoio na realização dos festejos. Todas as noites a igreja esteve sempre lotada pelo povo de Deus de Luziápolis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.