Município conseguiu a 3ª melhor nota de Alagoas no 5° ano do ensino fundamental ultrapassando a meta projetada para 2021
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou na tarde desta sexta-feira os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2013.
As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, refletiu o resultado dos investimentos feitos em educação no município de Campo Alegre. O resultado do IDEB divulgado coloca Campo Alegre como a terceira melhor nota do estado no 5° ano do Ensino Fundamental I, onde o município atingiu a nota 5.0, superando a meta projetada para o ano 2021.
Já nas séries finais do Ensino Fundamental no 9° ano, o município também melhorou e ultrapassou a meta, alcançando a nota 3.4 em 2013, registrando um importante crescimento onde a nota anterior atingida em 2011 foi 2.6, quando naquela ocasião o município não atingiu a meta no último IDEB.
Em Alagoas apenas 15 cidades atingiram a meta do IDEB nas séries finais do Ensino Fundamental, colocando Campo Alegre também entre as melhores colocadas do Estado.
O Ideb mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O indicador toma como base o desempenho dos estudantes e as taxas de aprovação, e é calculado ao fim de cada ciclo de ensino, gerando resultados para o 5º e 9º anos do ensino fundamental e para o 3º ano do ensino médio. O Ideb tem dupla função, onde por um lado, avalia a qualidade da educação que já é oferecida, e por outro, propõe metas que escolas e redes de ensino devem atingir até 2021.
“Agradecemos ao empenho de todos os nossos profissionais da educação pelos resultados obtidos, desde as nossas merendeiras, auxiliares de segurança, professores, coordenadores e diretores, que graças ao compromisso de todos de forma integrada a educação de Campo Alegre deu mais esse salto de qualidade”, destacou a prefeita Pauline Pereira.
Os resultados atingidos pelo município no IDEB revela o saldo positivo dos grandes investimentos e do compromisso com a educação de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.