A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL), promoveram nos dias 20 e 21 de agosto, o Projeto Prioritário de Atenção Integral ao Paciente com Pé Diabético, visando capacitar os profissionais de saúde sobre o diagnóstico da doença.
A capacitação foi ministrada pelo Diretor de Ações Sociais na Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, Dr. Jackson Silveira Caiafa, onde foram treinados todos os médicos e enfermeiros atuantes na Estratégia de Saúde da Família e Unidade Mista Senador Arnon de Mello.
Durante o treinamento, também foi estabelecido a construção do protocolo de Atenção Integral ao Paciente com o Pé Diabético e asseguradas novas estratégias para investir na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, afirma George Leite, Coordenador da Atenção Básica.
O pé diabético caracterizado pelas alterações e complicações ocorridas, isoladamente ou em conjunto, nos pés e nos membros inferiores dos diabéticos. Fato que se deve aos problemas imunológicos e de cicatrização, onde um pequeno ferimento pode se transformar na porta de entrada para infecções que, se não tratadas adequadamente, podem resultar em amputação, segundo informou Dr.Caiafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.