A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso realizou na manhã desta terça-feira, dia 22 de julho, no auditório da Escola Municipal Prof. Zenóbia Ferreira da Silva, uma palestra com o seguinte tema: Gênero, Diversidade, Violência e o Papel do Conselho dos Direitos da Mulher, ministrada pela Presidenta do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Maria Aparecida Batista Oliveira.
Durante sua explanação, a palestrante Maria Aparecida, explicou sobre os tipos de violência contra as mulheres que não se resume apenas à violência física, mas carrega consigo outros tipos de violência, como a psicológica, patrimonial, sexual e moral.
Durante sua explanação, a palestrante Maria Aparecida, explicou sobre os tipos de violência contra as mulheres que não se resume apenas à violência física, mas carrega consigo outros tipos de violência, como a psicológica, patrimonial, sexual e moral.
Na oportunidade foi apresentado também qual o papel do Conselho dos Direitos da Mulher, que tem a finalidade de deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade.
Recentemente, há exato um mês, foi empossada a primeira formação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Alegre, o conselho que é formado por 20 conselheiras, sendo 10 titulares e 10 suplentes representando o Governo e a Sociedade Civil.
A palestrante ainda falou da importância das mulheres vítimas de violência ou até mesmo testemunhas discarem para a Central de Atendimento à Mulher através do número: 180, que é um serviço de atendimento telefônico da Secretaria de Políticas para as Mulheres, criado com o objetivo de disponibilizar um espaço para que a população brasileira, principalmente as mulheres, possa se manifestar acerca da violência de gênero, em suas diversas formas. O serviço presta seu atendimento com foco no acolhimento, orientação e encaminhamento para os diversos serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em todo o Brasil.
Estiveram presentes ao encontro a Secretária da Mulher, Juventude e do Idoso Jane Meire Matias, representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara de vereadores José Correia (Jura), as vereadoras Kellyn Rafaella e Jeane Nascimento, membros do CRAS e CREAS, Conselheiros Tutelares de Campo Alegre e Luziápolis e Conselheiros dos Direitos da Mulher (CMDM).
Com ASCOM CMCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.