As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Campo Alegre tem sido constate, com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural. A equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Alegre, vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários campo-alegrenses. Em todo município a rede de abastecimento vem sendo ampliada com a colocação de vários metros de tubulação.
Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no sistema de captação e abastecimento de água, o SAAE vem realizando com recursos próprios algumas benfeitorias a exemplo da substituição de bombas d’água, manutenção dos poços antigos e perfuração de novos poços para ampliação da rede de abastecimento, levando água encanada para as áreas mais distantes da cidade e abastecendo locais onde não havia fornecimento ou faltava água constantemente.
Na cidade, o sistema de abastecimento que antes era bastante defasado, passou a ser normalizado, com a interligação dos poços, levando água aos domicílios 24 horas por dia.
“Faço questão que vejam que a qualquer hora do dia ou da noite tem água na torneira de minha casa. Antes, o abastecimento era péssimo, só chegava água uma vez por dia, geralmente de madrugada. Agora passo o dia todo sem problemas”, destacou a dona de casa Maria José, moradora do Loteamento Campo Verde.
As melhorias implantadas não se resumem a sede do município, pois as comunidades rurais também têm recebido uma atenção especial, como o trabalho de implementação que vem sendo executado para melhorar o abastecimento de água no Distrito de Luziápolis e no Povoado Mucuim.
Uma das comunidades beneficiadas com a ampliação da rede é o Alto do Vento, pequena comunidade localizada no Povoado Chã da Imbira. A população do pequeno vilarejo está feliz em vê o início da perfuração do poço artesiano, que levará água encanada a todas as casas da comunidade.
“Ainda temos algumas dificuldades, pois a estrutura do SAAE estava muito defasada, mas estamos trabalhando incansavelmente visando melhorar os nossos serviços, ampliando as redes de abastecimento da água para atender a demanda de nossa população, as pessoas devem ter cada vez mais a consciência da importância da água em nossas vidas, por isso cada cidadão deve colaborar para que a cada dia tenhamos condições de melhorar ainda mais os nossos serviços”, destacou o diretor presidente do SAAE, Joelson Guedes.
Na estrutura de abastecimento o município de Campo Alegre conta com 31poços artesianos que leva água aos domicílios dos campo-alegrenses, todos esses poços têm bomba o que acarreta em uma alta despesa quanto ao consumo de energia elétrica. O município tem uma despesa mensal de mais de 25 mil reais de energia para o funcionamento do serviço.
Entre as melhorias futuras, já está previsto a perfuração de mais um poço artesiano ainda neste semestre para o Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes.
Água jorrando no Povoado Mucuim |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.