A Escola Municipal Miguel Matias, foi palco nesta sexta-feira (07), de um importante evento que marcou o início do ano letivo 2014. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, reuniu mais de 500 profissionais da educação entre professores e gestores escolares, como também secretários municipais, vereadores e demais convidados.
A abertura do evento contou com a apresentação do Projeto de Formação Continuada da SEMED para todos os profissionais da educação e com a palestra do professor e psicólogo Luiz Schettini Filho com o tema “Relações entre professor e aluno (afetividade como estimulação a aprendizagem)”.
As palavras do professor Luiz Schettini Filho tornaram o momento especial no sentido de refletir as relações interpessoais que estabelecemos na vida profissional e na vida pessoal.
Muitas histórias e exemplos da vida cotidiana proporcionaram ao público entender o quanto o amor, o respeito e o diálogo são fundamentais para que se estabeleça a afetividade entre as pessoas, entre professor e aluno mais especificamente, ocasionando assim pessoas bem sucedidas na vida escolar e na vida pessoal, afinal o professor forma seres humanos, por isso precisa também formar-se enquanto pessoa, enquanto ser humano.
Agradecendo a presença de todos e destacando a importância da afetividade entre professor e alunos no sentido de alcançarmos uma escola pública de total qualidade, a Secretária de Educação Professora Neide Granja e o secretário adjunto professor Cláudio Costa, encerraram este momento que abrilhantou o início do ano letivo de 2014.
A prefeita Pauline Pereira foi uma das participantes do evento, juntamente com secretários municipais e demais convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.