Rodovia terá 19,2 km de extensão; ordem de serviço foi assinada nesta sexta pelo governador Teotonio Vilela e pela perfeita Pauline Pereira
Um sonho da população de Campo Alegre de mais de cinquenta anos enfim está sendo concretizado. O caminho que hoje é feito no barro está com os dias contados. Os moradores de Campo Alegre e Luziápolis comemoraram nesta sexta-feira (22) a ordem de serviço assinada pelo governo de Alagoas para a implantação de 19 km da AL-105, no trecho que vai do entroncamento da BR-101 (Luziápolis) até Campo Alegre.
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Teotonio Vilela, pelo secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, e pelo diretor-presidente do DER, Marcos Vital.
O governador Teotonio Vilela ressaltou a importância da nova rota. “A AL-105 liga o maior povoado a sede do município de Campo Alegre. Este governo está ligando os caminhos de Alagoas, são mais de mil km de estradas pavimentadas, recuperadas e implantadas desde 2007”, destacou Teotonio Vilela.
O senador Benedito de Lira em suas palavras parabenizou a prefeita Pauline Pereira pela sua competência nesses primeiros 10 (dez) meses de administração e ao governador Teotonio Vilela Filho pela parceria.
A prefeita Pauline Pereira ressaltou que a assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Rodovia AL 105, ligando Campo Alegre a BR 101, é uma data histórica para o município de Campo Alegre. Pauline agradeceu ao governador por ter atendido essa reivindicação dos campo-alegrenses, aproximando ainda mais a sede do município ao Distrito de Luziápolis. A prefeita destacou ainda que essa rodovia sempre foi um sonho dos moradores destacando como a obra irá melhorar a vida da população da região.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o secretário Marco Fireman lembrou que a implantação desta obra é um antigo pleito da população. “Aqui em Campo Alegre a gente pode ver como a implantação da AL-105 é aguardada pela população. É uma importante ligação da BR-101 e região Sul com o agreste alagoano, possibilitando escoamento agrícola, desenvolvimento econômico e integração entre os municípios”, disse Fireman.
O diretor-presidente do DER, Marcos Vital lembrou que interligar municípios é uma prioridade deste governo. “A implantação destes 19,2 km da AL-105 também vai possibilitar a ligação das regiões Sul e Agreste com a BR-101 ajudando no escoamento da produção agrícola da região e garantindo desenvolvimento econômico para os municípios envolvidos”, apontou Vital. A implantação receberá investimento de R$ 25 milhões do governo estadual.
Para Sandra Maria da Silva, gerente de uma avícola em Campo Alegre, destacou que a obra irá melhorar a vida da população da região. “Essa obra é importante tanto para quem mora em Luziápolis, que precisa sempre dos serviços do Centro de Campo Alegre, como os médicos e os bancos, quanto para nós, que precisamos ir sempre a Luziápolis por causa do nosso comércio”, afirmou Sandra.
Também participaram do evento os deputados estaduais Dudu Hollanda e Joãozinho Pereira e o deputado federal Arthur Lira, o presidente da AMA Marcelo Beltrão, vereadores, secretários municipais, prefeito de Junqueiro Fernando pereira, prefeito de Teotônio Vilela Peu Pereira e demais autoridades locais. O evento contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira.
Após a assinatura da ordem de serviço da AL-105 que liga o Distrito de Luziápolis ao município de Campo Alegre, foi feito o descerramento da placa da Reforma e ampliação do Mercado Público Municipal (Mercado do Peixe).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.