Município foi contemplado com a implantação de um complexo nutricional
O Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis), presidido pelo vice-governador José Thomaz Nonô, aprovou cinco novos projetos que receberão recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os projetos foram deliberados durante a 23ª reunião realizada no gabinete do vice-governador, na Jatiúca.
Entre as ações aprovadas estão a implantação de um complexo nutricional, nos municípios de Campo Alegre e Pilar e recursos para a fabricação de sopas pelo Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem).
O município foi representado na reunião pela assessora Simone Marques, que na ocasião ouviu do vice-governador a certeza de que projetos aprovados para Campo Alegre e certeza de execução em tempo recorde.
“Os projetos aprovados possuem grande importância, pois garantem a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social”, disse o vice-governador José Thomaz Nonô.
O complexo nutricional visa à superação da renda familiar, por meio da geração de renda e melhoria das carências nutricionais e de qualidade de vida. Além disso, a ação também incentiva e estimula a prática da agricultura familiar, firmando parcerias com as famílias beneficiadas. O complexo irá distribuir alimentos e ofertar capacitações e cursos para geração de emprego e renda.
Fecoep
O Fecoep investe em projetos que visem combater a pobreza no Estado. São ações de nutrição, habitação, saúde, educação, saneamento básico, reforço de renda familiar, entre outros programas de relevante interesse social, voltados para a qualidade de vida da população. Cabe ao Conselho a atribuição de gerir e fiscalizar a utilização destes recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.