A Secretaria Municipal de saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do idoso, realizou nesta quarta-feira 07 de agosto, palestras voltadas para as mulheres campoalegrenses.
O evento foi realizado na sede da Secretaria da Mulher onde participaram as enfermeiras do PSF 01 e 10, Tâmara Kelly e Roberta Vieira, os agentes comunitários de saúde e as gestantes atendidas na U.B.S José Egídio dos Santos.
O evento foi realizado na sede da Secretaria da Mulher onde participaram as enfermeiras do PSF 01 e 10, Tâmara Kelly e Roberta Vieira, os agentes comunitários de saúde e as gestantes atendidas na U.B.S José Egídio dos Santos.
O encontro teve como objetivo incentivar o aleitamento materno exclusivo, através de palestras sobre o tema e também em comemoração ao Dia mundial do aleitamento materno que foi comemorado no dia 01 de agosto. Durante o evento foram sorteados alguns brindes para as mulheres.
A assistente Social Roberta Braga realizou durante o evento explicações e dado orientações sobre a Lei Maria da Penha que completa 07 anos de vigência.
A Secretaria Municipal da Mulher colocou em pontos estratégicos da cidade algumas faixas lembrando a data de aniversário da Lei Maria da Penha.
Sobre a Lei
Decretada em 07 de agosto de 2006, a Lei n° 11.340 ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, que sofreu tentativa de assassinato por parte de seu marido e por vinte anos lutou para ver seu agressor preso completa 7 anos nesta quarta-feira, (07).
A Lei Maria da Penha entrou em vigor em setembro de 2006, criando mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja a violência física e sexual, como também a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.