O II Mutirão de Combate à dengue, foi realizado nos dias 13 e 14 de junho no Povoado Chã da Imbira e na Fazenda Mineiro, as localidades foram priorizadas pois apresentavam índice de infestação de 5,47 e 5,56% respectivamente, que são elevados se consideramos que o Ministério da Saúde preconiza que este índice esteja abaixo de 1%.
Participaram do Mutirão 13 agentes de controle de endemias, além da coordenadora de Vigilância em Saúde, Andreza Leão, e o coordenador de Controle de Endemias George Domingo, houve ainda a colaboração da Secretaria Municipal de Urbanismo com caminhão coletor e garis que realizaram a coleta de muito lixo e entulhos.
Foram visitadas 130 casas (80 casas na Chã da Imbira e 30 casas na Fazenda Mineiro), onde os moradores receberam informações sobre como combater a dengue além de material informativo e ainda, cada casa foi inspecionada para identificar possíveis focos de reprodução do mosquito.
Para os coordenadores a ação foi importante, porém é necessário que toda a cidade se mobilize e realize a limpeza de seus quintais e terrenos, pois mosquito pode se reproduzir nos locais mais variados acumulam água, e isso pode acontecer tanto no tonel ou tanque de lavar roupa que fica sempre cheio d’água, quanto numa tampinha de refrigerante ou casca de ovo esquecida no quintal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.