A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da equipe de planejamento designada para acompanhar com minudência a reabertura e o desenvolvimento do PAR (Plano de Ações Articuladas), eficaz instrumento de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo, da educação básica, apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, visando corroborar com o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril daquele mesmo ano, vem traçando nessa primeira etapa, com reuniões sucedidas desde a última sexta-feira, dia 12, e que se estenderão até o dia 18 de abril de 2013, amplos mecanismos para auxiliar na elaboração e conquista das metas para um ensino extremamente qualificado no município de Campo Alegre – AL.
A partir da Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas. Por isso, com metas claras, passíveis de acompanhamento público e controle social, o PAR representa um vertiginoso avanço tecnológico no que concerne a agilidade e transparência na análise dos processos e apresentação dos resultados, porque pode ser facilmente acessado através de qualquer computador ligado à internet.
Inicialmente, estados e municípios devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. A partir desse conhecimento, desenvolverão um conjunto coerente de ações que resultam no PAR, onde são estruturadas as quatro dimensões:
A partir da Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas. Por isso, com metas claras, passíveis de acompanhamento público e controle social, o PAR representa um vertiginoso avanço tecnológico no que concerne a agilidade e transparência na análise dos processos e apresentação dos resultados, porque pode ser facilmente acessado através de qualquer computador ligado à internet.
Inicialmente, estados e municípios devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. A partir desse conhecimento, desenvolverão um conjunto coerente de ações que resultam no PAR, onde são estruturadas as quatro dimensões:
1. Gestão Educacional.
2. Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar.
3. Práticas Pedagógicas e Avaliação.
4. Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.