terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Saúde: Reunião define reabertura do laboratório de Campo Alegre

Reunião na Secretaria Municipal de Saúde
A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira conseguiu por meio de parcerias a garantia da reabertura do laboratório da Unidade Mista Senador Arnon de Melo já para a próxima semana.

Em uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde que teve a presença da diretora do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), Dra. Telma Pinheiro, juntamente com a secretária municipal de saúde Nadja Apolinário e técnicos da área de laboratório do município, foram debatidos os motivos pelo não funcionamento atual do laboratório, e as medidas a serem tomadas para a reabertura do setor.

Ficou definido que o laboratório voltará a funcionar já nesta segunda-feira 14 de janeiro, atendendo casos de hipertensos, gestantes, diabéticos e tuberculosos, com a realização de exames de glicose, colesterol, parasitológicos, sumário de urina, triglicerídeo, TB, baciloscopia, VDRL e TGO e TGP.

Também participou da reunião o senhor Eraldo Júnior, representante da Empresa CUOREMED, responsável pelos equipamentos que prestam serviços no município. O contrato de prestação de serviço entre empresa e município está se encerrando, mas deve ser renovado e reajustado para de fato atender as necessidades da população de Campo Alegre e povoados.

Na reunião a prefeita Pauline deixou claro que a prioridade é atender o máximo de pessoas possíveis de todo município, “cada um tem que assumir sua responsabilidade, o importante é atender as necessidades da população”.  O município deverá também disponibilizar transporte e coletas para o Distrito de Luziápolis para que as pessoas daquela comunidade também utilizem os serviços de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.