Plaça central de Campo Alegre |
A cidade de Campo Alegre nos últimos anos vem registrando um considerável crescimento urbano, com o surgimento de novas ruas, novos conjuntos habitacionais, e a construção de vários novos domicílios. Porém esse crescimento tem gerado alguns problemas para os moradores com o crescimento desordenado. Ruas fora dos padrões, iluminação inadequada, canalização de linha d’água de forma irregular, e até mesmo falta de identificação das ruas.
Por exemplo, muitas dessas novas ruas ainda não têm nome, o que acaba comprometendo o trabalho de identificação dos domicílios. Para quem precisa fazer alguma visita, ou prestar algum serviço, a única saída é usar pontos de referência até encontrar o endereço desejado.
Porém o problema não se resume aos novos conjuntos e ruas, pois até mesmo no centro da cidade na maioria das ruas não existem placas de identificação dos logradouros. Com isso é comum nos depararmos com alguém perguntando onde fica a rua “tal”, pois essa é a maneira que as pessoas recorrem, pela ausência das placas de identificação.
É comum, por exemplo, ouvir na rádio local pessoas que participam da programação usarem o termo “Rua Projetada”, quando perguntadas em qual rua elas residem. Mas afinal onde fica a rua projetada, já que são várias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.