sexta-feira, 13 de abril de 2012

Senad oferece Viva Voz para orientar sobre drogas

Através de um serviço gratuito e anônimo, consultores ouvem usuários e familiares e orientam para a prevenção e indicação de recursos disponíveis

Além das ações estratégicas que visam melhorar a compreensão e a abordagem do problema das drogas no Brasil, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça (MJ), também oferece um serviço de apoio à população: o Viva Voz. 

Aberto a toda população, o Viva Voz é um serviço gratuito por telefone (0800 510 0015), através do qual é possível falar abertamente sobre drogas, sem precisar se identificar, para tirar dúvidas, ouvir orientações ou simplesmente falar sobre os problemas da própria pessoa, de um familiar ou de um amigo. De acordo com a Senad, quanto mais as pessoas que convivem com o problema souberem sobre o assunto, mais facilmente poderão lidar com ele.

O Viva Voz é resultado de uma parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. O serviço é prestado por consultores capacitados e supervisionados por profissionais da saúde, e voltado a orientar e informar com foco na prevenção ao uso e na indicação de recursos disponíveis para quem precisa de ajuda. Também pode ser usado por profissionais de qualquer área, para tirar dúvidas e solicitar informações técnicas e material bibliográfico. 

O horário de atendimento do Viva Voz funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 24h.
Mais informações: http://psicoativas.ufcspa.edu.br/vivavoz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.