quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alunos de escolas estaduais serão transferidos para outras unidades

Em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) na manhã desta quarta-feira 10, com a participação do secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, técnicos SEE e direção das escolas estaduais de Campo Alegre, foram decididas alternativas para dar continuidade às atividades do ano letivo 2011.

A mudança será realizada para agilizar o início da reforma da escola estadual, que na semana passada, sofreu com o desabamento do teto de uma das salas.
Também participaram da reunião representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Escola Estadual João Fernandes Vieira, que também será desocupada para realização de reforma.

Dom Constantino Lüers

Das 16 turmas matriculadas na escola Dom Constantino Lüers, 12 serão remanejadas para a Escola de Educação Básica Miguel Matias, na Rua Senador Máximo, no Centro de Campo Alegre, enquanto as outras quatro seguem para Escola de Ensino Fundamental Elita Tenório Maia, no povoado de Mineiro.

O diretor da unidade, Marcos Cavalcante, informou que, com a definição dos dois espaços, o reinício das atividades letivas depende apenas de alguns ajustes administrativos, a exemplo de lotação de professores e transferência de móveis, mobiliários e documentação para local de trabalho. “Definidos estes últimos detalhes, as aulas serão retomadas imediatamente”, adiantou.

Escola João Fernandes

Já na Escola Estadual João Fernandes Vieira, outra unidade de ensino de Campo Alegre, seis turmas deverão ser transferidas para um prédio alugado na cidade, enquanto outro grupo, formado por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), segue para uma unidade do município.

Nesta quinta-feira (11), técnicos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) visitam o imóvel que será ocupado para verificar suas instalações e quais serão as adequações necessárias para receber os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.