Bancada vota contra e oposição a favor ao remanejamento de recursos financeiros
A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 13 de julho a 19ª sessão ordinária de 2011, encerrando assim os trabalhos legislativos do primeiro semestre do ano.
Com comparecimento de todos os vereadores, a sessão foi marcada pela votação da Lei de diretrizes orçamentárias – LDO para 2012. O projeto teve apenas uma emenda supressiva de nº 01/2011 no artigo 32, que veta o remanejamento de recursos das secretarias. Votaram a favor, Benedito Roberto, Dema, Van do careca, Laquinho, Dema, Toinho da Saúde e Jura.
Apenas os vereadores Dijalma Sampaio, Beto Otacílio e Zé Braz votaram contra o veto, e não justificaram os motivos.
O vereador Jura justificou que mesmo com o veto, caso a administração necessite de remanejamento de recursos durante o exercício pode enviar para a casa um pedido de crédito adicional ou remanejamento junto às despesas do município.
O vereador Dema comentou sobre a aprovação da LDO, e falou sobre as visitas realizadas pelos vereadores a treze obras em andamento no município.
No final da sessão os vereadores debateram sobre o cumprimento do regimento da casa, após o vereador Jura cobrar mais respeito aos colegas vereadores quando no uso da tribuna, que prestem mais atenção nas falas do pares, pois durante o pronunciamento do vereador Dema, apenas os vereadores Toinho da Saúde que presidiu a sessão e o vereador Jura ficaram no plenário ouvindo as palavras do vereador.
O vereador Toinho da saúde parabenizou a Secretaria de Educação pelo pagamento antecipado do terço de férias para os servidores como faz todos os anos, e convocou a próxima sessão para o dia 03 de agosto, após o recesso de duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.