Em uma reunião realizada nesta terça-feira 16, na Secretaria de Estado da Educação, com participação de vereadores de Campo Alegre, foi debatida a possibilidade da construção de uma Escola Estadual no Distrito de Luziápolis. O secretário estadual de educação Rogério Teófilo se comprometeu em fazer o máximo para a realização da construção desta obra para atender aos estudantes do ensino médio daquela comunidade.
A Secretaria de Educação deve até o dia 15 de dezembro realizar um estudo no Distrito para que se possível a obra já se inicie em 2011.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre deve entrar com a doação do terreno para ser construída a escola.
Campo Alegre recupera parte do seu território
O município de Campo Alegre teve parecer favorável nesta terça-feira 16, sobre a recuperação de parte do seu território que estava em questão com o município de Jequié da Praia. A decisão aconteceu após uma reunião com o presidente do Instituto de Terras de Alagoas o ITERAL Dr. Geraldo Majella, onde foram detectadas irregularidades na Lei que concedia parte do território do Distrito de Luziápolis ao município vizinho.
Com a decisão a população de Campo Alegre que já ultrapassou os 50 mil habitantes no Censo do IBGE pode ter mais um acréscimo populacional se aproximando dos 51 mil habitantes, o que significa mais benefícios para desenvolvimento de políticas públicas no município.
A reunião contou com participação de algumas autoridades municipais: Os veradores Jura, Benedito Roberto, Dema e Toinho da Saúde e os ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Edmilson Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.