domingo, 15 de agosto de 2010

Associação comunitária realiza reunião visando promover o incentivo a criação de peixes

Diante de um vasto manancial de água ideal para o desenvolvimento da aqüicultura na região, a Associação Comunitária do Povoado Chã da Imbira – ACCIM, realizou na tarde deste sábado 14 de agosto, uma importante reunião com associados e moradores daquela comunidade e região com o intuito de incentivar a prática da criação de peixe em tanques redes e barragens.

A reunião aconteceu na Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho e contou com participação de vários interessados em desenvolver a atividade na região.

Participaram ainda o superintendente do Ministério da Pesca em Alagoas Reginaldo Lira e o superintendente regional do trabalho Heth César. Ambos falaram da importância do desenvolvimento da atividade na região, e tiraram dúvidas sobre os financiamentos do Governo Federal para os pequenos produtores.

O ex-prefeito de Campo Alegre Álvaro Guimarães também participou do evento como um dos palestrantes e utilizou o momento para falar da importância dos pequenos produtores para o desenvolvimento do município.

O presidente da Associação senhor Abelardo Rodrigues de Paiva informou que a referida associação já fez a doação de um terreno para a construção da sede da Colônia de pescadores da região.
O senhor Antônio Paiva fez importantes colocações sobre o associativismo e cooperativismo, destacando os benefícios que podem ser conseguidos com a união dos criadores.

Também esteve na reunião a secretária de agricultura de Campo Alegre senhora Lúcia Maria – Lucinha, acompanhada de técnicos da Secretaria Municipal, além do vereador Zé Braz que representou o Poder Legislativo Municipal.

Um comentário:

  1. Esse é o momento onde todos devem arregaçar as mangas e juntos promover o desenvolvimento de muitas áreas que suportem tamanha iniciativa
    e são projetos como esse que dá ogulho no campoalegrense, e eu creio e Deus que vai dar certo, parabéns Antônio, Zai e a todos que estão buscando o bom para o "povo".

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.