O Conselho Municipal de Segurança de Campo Alegre realizou na manhã desta terça-feira 03, mais uma reunião onde foram debatidos vários temas relacionados à segurança pública no município e região.
A reunião que foi presidida pelo promotor público do município Dr. Andrerson Charles, contou com a presença de algumas autoridades políticas do município de do estado. Dentre as autoridades participantes da reunião esteve o Prefeito de Campo Alegre Maurício Tenório, o deputado estadual Álvaro Guimarães, prefeito de Satuba Cícero Ferreira (Titor), o vereador por Palmeira dos Índios França Junior, o presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre Benedito Roberto, delegado Mário Jorge Barros, sargento PM Silvino, além de representantes do Banco do Brasil, comércio local e sociedade civil.
Durante a reunião o delegado Dr. Mário Jorge Barros ressaltou a importância da parceria entre as polícias Civil e Militar, do Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público e Sociedade civil organizada nas ações desenvolvidas visando melhorias na segurança do município, como também no empenho para a reforma da Delegacia do município.
Na oportunidade o deputado estadual Álvaro Guimarães propôs ao conselho a realização de uma sessão pública na Assembleia Legislativa para Campo Alegre mostrar para demais municípios alagoanos a importância de se ter um conselho de segurança atuante como em Campo Alegre.
O prefeito Maurício Tenório falou sobre a possibilidade da implantação de uma Guarda Civil Municipal, e reiterou o seu compromisso em não medir esforços para lutar por melhorias na segurança municipal.
Ainda na reunião o prefeito do município de Satuba Cícero Ferreira (Titor), agradeceu o convite do Conselho de Campo Alegre para participar da reunião e disse que implantará um conselho semelhante em sua cidade.
Após a reunião atendendo convite do delegado do município foi feita uma visita a Delegacia no município que passa por uma ampla reforma.
Apenas algumas perguntas: Que vai ser feito? O que foi decidido nessa reunião? Quando a população de Campo Alegre verá os frutos do conselho?
ResponderExcluir