O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira suspender a posse de suplentes de vereadores beneficiados pela emenda, aprovada no Congresso, que elevou o número de vagas nas Câmaras Municipais.
Com a decisão, aprovada por 8 votos a 1, os suplentes escolhidos nas eleições de 2008 não poderão tomar posse para ampliar o número de cadeiras nas câmaras, como definido pelo Legislativo, assim como ficam suspensas as posses já realizadas para ampliar o número de cadeiras nas câmaras estaduais e municipais.
Pela decisão, o aumento no número das vagas de vereadores vai vigorar somente a partir das eleições de 2012 --sem efeitos para a disputa passada de 2008.
Com isso a Câmara Municipal de Campo Alegre continuará com nove vereadores, e aqueles que já sonhavam em assumir uma vaguinha no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes terá que aguardar mais três anos.
Os internautas que acessam o blog já tinham votado contra o aumento do número de vagas. O resultado é que 79% votaram contra o aumento do número de parlamentares e apenas 20 % votaram a favor da ideia de criar mais vagas na Câmara de vereadores.
Seresta Sadia Solidária da igreja Católica acontece neste sábado
Uma comissão executiva organizadora com a proposta “ERGAMOS A TORRE!”, da Paróquia do Bom Jesus, está realizando no próximo sábado 14 de novembro na Escola Municipal Hidelbrando Veríssimo Guimarães (Antiga Jorge Matias), a Festa 3Ss “Seresta Sadia Solidária”, e convida as famílias campoalegrenses para participar deste momento de sadio entretenimento com o nobre propósito de ajudar a construção da torre da igreja matriz de Campo Alegre.
O evento terá animação do cantor MOAB violão e voz a partir das 22 horas (10 da noite). Para participar do evento estão sendo vendidos individuais no valor de 10 reais ou mesas para quatro pessoas pelo valor de 30 reais.
Para participar do evento, entrar em contato com a comissão organizadora: Professora Angelina, Marili, Rosa do Posto, Alba Fernandes Vieira e Maria Nilda.
O padre Edson Lira, pároco de Campo Alegre agradece a todos que participarem do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.