A Secretária de Educação de Campo Alegre Nádja Maria Azevedo e o Diretor administrativo José Jadilson, estiveram na ultima segunda-feira, 14, junto com uma comitiva de prefeitos alagoanos, bancada federal e representantes dos nove estados brasileiros que dependem dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), participando de uma reunião onde ficou acordado que vão participar de audiência com o presidente Lula para tentar reverter os cortes nos recursos que estão criando um cenário de dificuldades para os municípios.
O Governo Federal baixou a Portaria Interministerial de nº 221, em março deste ano, instituindo o piso salarial do magistério em R$ 1.350,09, mas, um mês depois, a Portaria de nº 788 reduziu o valor para R$ 1.221,34, representando uma queda de 9,53%. No entanto, a maioria dos prefeitos alagoanos já havia reajustado o salário dos professores e, agora, está sem dinheiro para honrar com o aumento prometido.
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre (SME) e sua equipe realizaram nesta terça-feira dia 15 de setembro, a aula inaugural do curso de Formação pela Escola – Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE.
A aula inaugural foi ministrada pela Professora Aristéia Nascimento, também membro da SME.
O objetivo principal deste curso é melhorar a gestão e a utilização dos recursos do FNDE destinados à escola.
No processo de construção do curso a distância, participaram, técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação à Distância (SEED), coordenadores estaduais de Formação pela Escola e especialistas em educação a distância da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMG).
O Programa Formação pela Escola é realizado em parceria entre o FNDE e a SEED. A coordenação nacional do programa, composta por membros dos dois órgãos, organizou-o de maneira muito simples e funcional, pretendendo assim, atingir gestores, técnicos conselheiros, professores, merendeiras, pais de alunos e representantes da comunidade envolvidos nos diferentes programas geridos pelo FNDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.