O recém criado Conselho Municipal de Segurança Pública do município de Campo Alegre reuniu-se na manhã desta terça-feira 28, no auditório do Fórum da cidade para a eleição e posse da diretoria do referido Conselho.
A reunião que aconteceu na sala do Júri, contou com a participação do representante do Ministério Público promotor Dr. Andresson Charles, do Delegado Dr. Mário Jorge, do procurador do município Dr. Ricardo Araújo, do vereador Benedito Roberto, do sargento PM Miguel e mais representantes do comércio e entidades não governamentais.
O Conselho conta com representantes dos três poderes constituídos do município e da sociedade civil, ficando assim definida e empossada sua diretoria: Promotor Dr. Andresson Charles – Presidente, Delegado Dr. Mário Jorge – Vice-presidente, Procurador Dr. Ricardo Araújo – Secretário e o comerciante Frâncico Joaquim (Chico) – tesoureiro, além da Câmara de vereadores e associações também terem representações como membros do conselho.
Na reunião também foram debatidas várias alternativas para participação do comercio e da sociedade na colaboração para com o fundo do conselho.
O representante do Comércio senhor Francisco Joaquim, ressaltou a importância da participação de todos e colocou a ideia da criação de um selo para os estabelecimentos parceiros da segurança municipal.
A prefeitura municipal irá participar com uma colaboração mensal de 3.600,00 reais para custeio de manutenção do conselho.
O delegado Dr. Mário Jorge ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido por sua equipe onde em um pequeno espaço de tempo já foram realizadas operações e desarticulação de quadrilhas que estavam assaltando na região. Disse mais uma vez “Está pronto para trabalhar, que não veio ao município para brincar”.
Por Márcio José
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.