A população da cidade de Campo Alegre viveu grandes momentos na semana santa quando era realizada a encenação da Paixão de Cristo que era realizada pelo grupo TEABIS (Grupo de Teatro Bíblico), que não era apenas teatro bíblico e sim um grupo cultural que vinha crescendo a cultura local.
O grupo deixou de realizar a encenação há quatro anos, alegando falta de apoio ao grupo por parte de órgãos municipais que deveriam incentivar a cultura local em especial a Paixão de Cristo que era o principal evento do grupo, onde na época a Secretaria Municipal de Cultura alegou que o custo do evento era muito alto.
O grupo também realizava outros eventos como o natal sem fome, que arrecadava alimentos para a população carente da cidade.
Talvez tenha faltado também força de vontade por parte dos líderes do grupo que poderiam buscar outros apoios como no comércio local, Câmara de vereadores e outros, para manter a tradição.
Olha pra realizar um evento como a Paixão de Cristo aqui em Campo Alegre, a prefeitura acha muito o gasto de cerca de 5 mil reais...embora o Governo Federal não tenha visto que foi uma fortuna o gasto com o Festival da Alegria...UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS.
ResponderExcluirpois é!!!
ResponderExcluirnum é reclamando o acontecimento do festival da alegria naum mas a prefeitura deveria dividir bem os gastos com coisas mas necessárias e esse grupo teabis era muito importante pra nossa cidade, até mesmo quem sabe mostrando algum talento pra dramatização...
vlw márcio.
1 milhão e 300 mil naquelas atrações??? Teve gente q encheu os bolsos!!! E ainda vem falar de crise??? Taum de brincadeira!!!
ResponderExcluiré verdade!!!
ResponderExcluirmuita coisa foi gasta e será q td foi gasto realmente com o festival?!
mas isso num importa mais oq passou passou agora soh temos q ter uma revisão desses gastos, e lembrando e naum saindo do assunto e quem sabe até esse dinheiro servindo para ajudar com o Grupo fazendo assim campo alegre se destacar mais no aspecto da cultura!!!