sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Termina hoje prazo para vacinar contra aftosa

Produtores de bovinos e bubalinos que ainda não cumpriram com a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa têm, até esta sexta-feira, para imunizar os animais.

A campanha, que teve início no dia 1° de outubro, é obrigatória. E a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) alerta que quem não vacinar o rebanho está sujeito à multa de R$ 162,00.

Além de vacinar, o produtor deve declarar a vacinação também obrigatoriamente, porém o registro pode ser feito até o dia 15 de novembro. Para declarar, o produtor deve comparecer ao escritório da Adeal mais próximo à propriedade com a nota fiscal de compra da vacina. A multa para os que não declararem a vacinação, é de R$ 486,00.

A vacinação é fundamental para impedir que os rebanhos sejam contaminados com a febre aftosa, doença altamente contagiosa, que atinge animais de cascos bipartidos. Apesar de raros casos registrados de contaminação em humanos, a doença causa graves prejuízos econômicos ao setor.

Em caso de dúvidas a respeito da vacinação o criador pode procurar o escritório da Adeal em sua região ou ligar para 0800 82 0040.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.